• A professora procedeu à formação de 4 grupos de trabalho de 4 elementos.
• De seguida, professora disse aos alunos que iam trabalhar as qualidades das palavras e que iam brincar com as mesmas.
• A professora pediu aos alunos para se sentarem à beira da salamandra onde estava uma abóbora com uma vela acesa e leu o texto “A bruxinha que não sabia escrever”.
• No fim desta actividade, os alunos descobriram outros adjectivos para o mesmo nome (bruxa) e escreveram as palavras, no quadro, junto da imagem da bruxinha.
• A professora distribuiu pelos grupos uma ficha com o texto que leu, mas com lacunas e explicou que tinham de o completar com as palavras que estavam dentro de uma tabela, pois estas saltaram do texto e por isso tinham de descobrir qual era o seu lugar. FOI dado outro texto na íntegra e fEz-se o confronto entre os dois, para verificar se preencheram as lacunas com a palavra correcta. Por cada palavra colocada no lugar correcto atribuiu-se um ponto para a equipa. Somaram-se os pontos e ganhou a equipa que obteve melhor pontuação.
• Finalmente, elaboram um texto “A bruxinha precisa de colaboradores…”, no qual que foram aplicados alguns dos adjectivos trabalhados. No final, cada grupo fez a leitura do seu texto para a turma.
• Para finalizar esta experiência de aprendizagem cada aluno preencheu uma grelha de autoavaliação.
3 comentários:
Opolápá
Gosposteipei muipuitopo dapa vopossapa aupaulapa epe dapa brupuxapa.
Espestãopão apa perpecepeberper-mepe?
Despescupubrampam epe respesponpondampam-mepe apassimpim.Opo quepe espestápá apa apaconpontepecerper?
Beipeijipinhospos.
ola eu sou a Lurdes.
Queridas Professoras gostei muito da aula de P.N.E da Bruxinha Berta.
Foi uma aula muito divertida.
beijinhos da Lurdes.
Nóspós gospostapamospos muipuitopo depe depecipifrarprar espestepe texpextopo. Épé dipiverpertipidopo Fapalarpar apassimpim, napa línpingupuapa dos pêspês!
Enviar um comentário